Um Natal cheio de magia!

O dia 25 de dezembro aproximava-se. Nicolau e as suas renas andavam muito atarefados.

Entretanto, já milhares de pessoas, pelos quatro cantos do mundo, tinham montado a sua árvore natalícia e esperavam ansiosamente pelos presentes que haviam pedido ao Pai Natal.

As encomendas eram muitas, o tempo era pouco, as renas já estavam velhotas e Nicolau, já com idade avançada e cheio de trabalho, pensou na construção de uma máquina para acelerar o processamento das encomendas.

Sem perder tempo, pôs-se logo a trabalhar com a preciosa ajuda dos elfos na construção da máquina milagrosa.

Passadas algumas horas, a desejada máquina ficou pronta e todos perceberam o quão mais fácil era fazer e embrulhar todo o tipo de presentes.

Enquanto lia as cartas de crianças do mundo inteiro, Nicolau reparou numa em particular. Tratava-se de uma missiva emotiva escrita por um menino ucraniano. Nicolau espantou-se com o envelope que dizia “Sonho urgente!” e ao começar a lê-la logo ficou de lágrima no olho, pois Viktor, o menino que a enviara, não queria brinquedos, como a maioria das crianças, mas sim a Paz para o seu país. Pedia, ainda, que Nicolau derramasse Amor pelos povos da Terra.

Nicolau, emocionado, pensou, pensou e teve uma grande ideia. E se construísse uma máquina do esquecimento? Uma máquina que fizesse os homens esquecerem-se de todo o ódio que, infelizmente, reinava no mundo? Assim, mataria dois coelhos duma só cajadada, pois, sem ódio nos seus corações, os homens esquecer-se-iam das guerras que só causam destruição e dor.

Essa máquina, poderosa e mágica, cultivaria, ainda, sentimentos bons no coração do todos os Homens: amor, tolerância, compreensão, solidariedade e união…

Sem mais demoras, dirigiram-se à nova oficina de Nicolau e colocaram mãos à obra.

Horas depois, sem comer nem dormir, porque o desejo de Viktor era mais importante do que a fome ou o cansaço, um dos Elfos, esgotado da azáfama das últimas horas, acidentalmente acabou por cometer um erro de programação e… puf! A máquina do esquecimento, na qual os Elfos tinham despejado litros e mais litros de afetos, que funcionavam como combustível, explodiu!

– Ai que desgraça a nossa! Valha-nos Santo Agostinho! – gritava Nicolau.

– E agora, equipa veloz? Como é que vamos resolver este imprevisto?! – interrogava, aflito, Rodolfo, a rena de nariz vermelho e luzidio.

– Ei, malta, por acaso vocês já repararam naquele brilho invulgar vindo do céu?! – questionou a rena Dançarina que, de tão nervosa, não conseguia parar de rodopiar.

– Sim, já! – explodiu de admiração a rena Cometa.

– Ahhh! O céu está a ficar repleto de nuvens em forma de coração! – exclamaram em coro.

Nicolau, os elfos e as renas foram apanhados de surpresa, pois ninguém esperava que, ao explodir, a máquina do esquecimento lançasse lágrimas de afeto e impregnasse de amor e bondade todos os habitantes do mundo!

Inexplicavelmente, uma gigante nuvem cor-de-rosa, em forma de coração, cresceu, cresceu, cresceu, cobrindo, num abrir e fechar de olhos, todas as Nações.

Lentamente, ia lançando sobre a Terra suaves pozinhos mágicos. A magia pairava no ar. O ódio, que habitava no coração dos homens, foi secando, aos poucos, até deixar de existir. Os seus corações pulsavam de Amor. Esqueceram-se as mágoas. Travaram-se tréguas. Já ninguém conhecia a palavra “guerra”. A Paz, tão desejada por Viktor, voltou a reinar no seu e em todos os países! A união entre os povos nasceu magicamente, tal como o brilho no olhar e a alegria de viver que Viktor tinha perdido.

E o Natal, em todas as famílias, foi vivido com alegria e amor!

Que a compreensão e a tolerância possam habitar no coração de TODOS os Homens para que a PAZ reine na Terra inteira!

Os alunos do 5.ºA desejam BOAS FESTAS a toda a comunidade educativa!

Texto coletivo do 5.ºA

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s