Os alunos do 6.ºA, durante a Jornada GAP (Gentileza, Amizade e Paz), após a leitura e análise da história “Já encheste um balde hoje?” de Carol McCloud, redigiram textos e coloriram desenhos de um balde no qual escreveram palavras demonstrativas de atos praticados ao longo dos dias.
No meu balde posso ter Tudo aquilo que eu sou. Vou enchendo-o em cada dia Com aquilo que recebo e dou! Amizade, Amor e Alegria, Às vezes tristeza e desilusão. Este é o meu balde E também o meu coração! Mas o meu balde só faz sentido Se o partilhar com alguém. Vamos juntos pensar positivo Para irmos mais além! Com o meu balde contribuo Para o mundo melhorar! Neste vai e vem de sentimentos, O que importa é ajudar!
Francisco Brito
O meu balde
Eu todos os dias tento que no meu balde só entrem bons sentimentos e boas ações!
Ao longo do dia, na escola, faço por respeitar os professores,os auxíliares e os meus colegas.
Nem sempre é fácil ter este tipo de comportamentos, porque algumas das pessoas com quem convivo não enchem os seus baldes com os mesmos sentimentos que eu!
Leonor Assunção
O meu balde
A mensagem que a história deixa é que nós não precisamos de destruir a Felicidade dos outros para conseguirmos ter a nossa.
A Felicidade está em todo o lado! Ações simples só contribuem para que ela se sinta mais e deixemos os outros felizes e nós também.
Algumas dessas ações podem ser simples coisas que para nós não sejam nada, mas que para a outra pessoa faça a diferença.
É só pensar o que eu gostaria que me fizessem quando eu estivesse triste.
Eu sou, tu és, nós somos!
Começa já a contribuir para a Felicidade dos outros e para a tua!!
Mariana Moço
O meu balde teria muita coragem, porque todos nós temos de ter coragem para enfrentar os nossos medos e não desistir.
O meu balde também terá muita Felicidade, porque sem ela nada é feito e todos nós temo-la no nosso coração.
Vicente Esteves













