4ª Edição dos Prémios MILAGE APRENDER+

A VI Conferência Internacional de Aprendizagem Móvel no Projeto MILAGE, e a 4ª Edição dos Prémios MILAGE APRENDER+, no âmbito do projeto MILAGE APRENDER+, decorreram nos dias 14 e 15 de julho de 2022. Esta iniciativa, com residência no Convento de São Francisco, em Santarém, reuniu conceituados oradores num espaço de partilha e de reflexão  sobre as Escolas e a sua transformação e contou com, aproximadamente, 250 participantes incluindo alunos, professores e encarregados de educação.

Na 4ª Edição dos Prémios MILAGE APRENDER+, a  entrega dos prémios distinguiu as escolas pelo seu extraordinário desempenho e dedicação no processo de ensino-aprendizagem, com recurso à plataforma MILAGE APRENDER+; os professores, pelo seu contributo na produção de recursos inovadores para a plataforma MILAGE APRENDER+, assim como pelo seu empenho no processo de ensino-aprendizagem; e os alunos, pelo seu envolvimento excecional para aprender e pelo seu contributo na autoria de produção de recursos inovadores para a plataforma MILAGE APRENDER+.

No Prémio Classificação MILAGE APRENDER+ distinguiu-se ainda a nível nacional o melhor classificado na disciplina de Português, Luís Delgado, aluno da professora Lucília Nogueira, do Agrupamento de Escolas Verde Horizonte.

Nas categorias Professor Autor Inovador MILAGE APRENDER+ e Prémio Aluno Autor MILAGE APRENDER+ foram distinguidos os professores e as equipas de alunos do ensino básico e secundário que, durante o ano letivo 2021/22, construíram recursos originais para serem disponibilizados na App MILAGE APRENDER+.

Deste modo, na categoria Aluno Autor de Português MILAGE APRENDER+, atribuiu-se o 1.º Prémio aos alunos Afonso Carvalho, Iara Silva, Miguel Gaspar e Ricardo Veríssimo orientados pela Professora Lucília Nogueira, do Agrupamento de Escolas Verde Horizonte.

Na categoria de Professor Autor Inovador MILAGE APRENDER+, foi selecionado para apresentação no evento o recurso construído pela professora Lucília Nogueira. Foi ainda elemento da Mesa Redonda com a apresentação “Projetos de leitura e escrita num contexto de gamificação na plataforma MILAGE APRENDER+” e moderadora do evento.

 A professora Lucília Nogueira

Fotografias: Rafael Dias, CTec da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s