Os Direitos Humanos na primeira pessoa II

(marcadores e cartazes)

Eu escolhi o Direito Humano “Lazer” , porque acho que todas as crianças têm direito a brincar com a família ou com os amigos, na escola, em casa ou noutros locais. Penso que o “Lazer” ajuda as crianças a serem felizes.

Martim Ferreira N.º13 do 5.ºB

Eu gostei da atividade que fizemos nas aulas de HGP. Fiz um marcador com a palavra “Vida” e escolhi esta palavra, porque algumas pessoas vivem na miséria ou seja não têm uma vida como deveriam ter. Eu gostei muito da atividade, porque além de nos divertimos, também aprendemos muito sobre os Direitos Humanos.

Leonor Assunção N.º 11 do 5.ºA

Os Direitos Humanos são os direitos básicos de todos os seres humanos. O Dia Internacional dos Direitos Humanos é comemorado no dia 10 de dezembro.

O Clube Europeu implementou duas atividades para comemorar esse dia e os professores de HGP, EV e ET pediram aos alunos para fazerem trabalhos que foram expostos na escola.

Numa aula de História e Geografia de Portugal a professora Lígia Silva distribuiu marcadores, em cartolina colorida, com animais marinhos desenhados e cada aluno escolheu o que mais gostou.

Depois a professora projetou algumas palavras alusivas aos Direitos Humanos para serem escolhidas pelos alunos e que iriam ser escritas no marcador. De seguida escreveram a respetiva palavra no marcador e pintaram a palavra selecionada.

Depois dos marcadores terminados, a professora tirou fotografias a cada aluno com o seu marcador, depois fez um vídeo em que aparecem os alunos a fazer o marcador e outro a mostrar o trabalho final. Também tirou uma fotografia com todos os marcadores da minha turma.

Nas disciplinas de Educação Visual e de Educação Tecnologia fizemos cartazes relativos aos seguintes Direitos Humanos: Liberdade, Nacionalidade, Democracia, Família, Religião, Igualdade, Cultura, Solidariedade, Integridade, Responsabilidade, Justiça, Trabalho, Educação, Proteção, Privacidade e Dignidade. Além de escrevermos um Direito Humano também fizemos um desenho que ilustrava esse mesmo direito.

Todos somos iguais, todos temos direitos e deveres! Devemos respeitar os nossos direitos, mas também os direitos dos outros!

Bárbara Pombo N.º 2 do 6.ºB

Nas disciplinas de História e Geografia de Portugal, Educação Visual e Educação Tecnológica fiz um marcador de livros e um cartaz sobre os Direitos Humanos.

As palavras que eu utilizei nos meus trabalhos foram “Igualdade”, “Cultura” e “Lazer.”

Foi muito divertido e ajudou-me a compreender melhor o que são os Direitos Humanos!

Ana Rita Rosa N.º 1 do 5.ºB

É muito divertido fazer atividades diferentes do vulgar para aprender de maneiras variadas!

Fazer  o trabalho dos marcadores foi muito interessante, porque cada palavra “mexe” com as pessoas de maneira diferente, por isso nem todos os alunos escolheram as mesmas palavras.

Eu escolhi a palavra” Vida”, porque acho que é algo a que todos devemos ter direito. Foi também engraçado ver como cada aluno representou a mesma palavra de formas diferentes.

O trabalho dos cartazes foi interessante ao permitir libertar a nossa criatividade no modo como colorimos as letras da palavra escolhida com padrões de que mais gostamos e no desenho associado à palavra dando origem a trabalhos muito giros!

Adorei fazer estes trabalhos!

Clara Cardoso N.º 3 do 6.ºB

A Liberdade é um direito

Dos Humanos e dos animais!

Vamos lutar para vencer

Porque somos todos Iguais!

Seja homem ou mulher

Golfinho ou tubarão

Os Direitos Humanos

Devem ser Universais!

No Mundo em todas as nações!

Lara Matos N.º do 6.ºB

Nas disciplinas de HGP e EV/ ET fizemos duas atividades sobre os Direitos Humanos (marcadores e cartazes).

Eu acho que estas atividades são importantes, porque não os conhecemos bem e porque apesar de se falar muito de Direitos Humanos, a verdade é que vemos muitas injustiças como é o que acontece com os migrantes e os refugiados que fogem do seu país à procura de uma vida melhor.

Lara Sequeira Craveiro N.º 9 do 6.ºB

No marcador dos Direitos Humanos eu escolhi a palavra “Proteção” e o animal marinho foi o golfinho. Porquê? Porque proteção é um direito! E todos os seres vivos têm direitos!

Para mim a proteção significa cuidar e proteger para mal não acontecer.

O meu marcador ficou colorido com algumas cores e o golfinho azul.

Catarina Silva N.º 1 do 6.ºA

Nas aulas de HGP e EV/ET foram realizados marcadores e cartazes sobre os Direitos Humanos.

Foram escritas palavras simples, mas com muito significado e palavras com muito valor!

Em HGP a professora projetou algumas palavras e fizemos marcadores escolhendo apenas uma delas.

O meu marcador foi feito com a palavra “Família”.

Os meus colegas escolheram as palavras Proteção, Dignidade, Vida, Saúde, Lazer, Justiça, Solidariedade e Liberdade.

Nas aulas de EV/ET fizemos cartazes com as palavras Privacidade, Religião, Liberdade, Lazer, Expressão, Justiça, Família, Dignidade, Trabalho, Educação, Proteção e Democracia.

Somos todos iguais em Dignidade e direitos

Temos Família e Religião.

Todos nós temos direito à Justiça e à Proteção

Liberdade e Privacidade.

Temos direito à Educação, à Saúde, a um Trabalho digno e pago.

Temos direito à Liberdade de opinião e de expressão.

Temos o dever de continuar a conquistar os nossos direitos!

O ser humano é tudo na Vida!

É capaz de realizar todos os seus sonhos

É livre!

Vitória Saramago N.º18 do 6.º A

Numa aula de OGM fiz um marcador com a imagem de um golfinho pequenino e azul da cor de mar, e escrevi a palavra “LAZER” com letras que parecem um balão. As letras estavam todas coloridas, de várias cores, para me lembrar como termina uma história de encantar. Fiz também mini corações e tentei desenhar um anjo, mas não correu bem… mas o que vale é tentar!

Em Educação Visual e Educação Tecnológica desenhei, atrás da palavra “JUSTIÇA”, uma balança pois os direitos são para todos, sem excluir ninguém!

A Justiça deve ser para todos!

Também desenhei um emoji a sorrir.

Todos temos direitos e deveres que devemos cumprir!

Martim Rei Marques N.º do 5.ºC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s