EXPOSIÇÃO – “O Príncipe Feliz”, de Oscar Wilde

Tudo começou por volta do dia 11 de outubro com um simples texto do manual de português chamado “Príncipe Feliz”, de Oscar Wilde, que nasceu em 16 de outubro de 1854, em Dublin, na Irlanda.

As duas turmas do 4.º ano de Mação, MAC 5 e MAC 6, exploraram o texto e o livro nas aulas, durante alguns dias, em português. Depois, aproveitando a exploração do conto, as duas professoras prepararam os seus alunos e motivaram-nos a fazer a estátua do “Príncipe Feliz”, tendo a ideia partido dos alunos da Turma MAC 5, que nos motivaram com os excelentes trabalhos que desenvolveram e nos convidaram a ver. A estátua deveria ter uma particularidade muito importante: ser feita com materiais reciclados!

         No dia 2 de novembro, os alunos das duas turmas levaram as suas estátuas para a escola e as professoras, a professora Paula e a professora Leonor, fizeram uma bonita exposição na sala de entrada do Bloco C.

         Para os alunos alargarem o seu conhecimento sobre o autor deste conto, a exposição conta também com uma breve biografia  e bibliografia de Óscar Wilde, trabalho desenvolvido pela Turma MAC 5.

         Os alunos ficaram entusiasmados com a leitura do conto e com o resultado da realização das estátuas.

Notícia de Laura Barbeiro e Bruna Fraga (MAC 6)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s