Bem-estar animal

O bem-estar animal exige a ação conjunta de todos nós. Se não cuidarmos dos animais, eles sofrerão e poderão morrer. Compete-nos a nós, humanos, preservar a sua saúde. Compete-nos a nós satisfazer as suas necessidades físicas e mentais. Livrá-los da fome, da sede, da doença, do perigo, do sofrimento, do medo, do abandono, dos maus-tratos.

Para que os animais sejam respeitados, não podemos ficar parados. É preciso agir para que todos eles possam viver com dignidade, liberdade e amor. É preciso compreender as suas necessidades. E porquê? Porque os animais também sentem e sofrem. Tal como nós, eles também têm os seus direitos. Nunca nos podemos esquecer disso.

Como ajudá-los? Poderás seguir alguns dos conselhos que a seguir enumeramos.

1- A decisão de ter um animal de estimação implica uma enorme responsabilidade. Garante comida e água fresca, cuidados veterinários, liberdade e carinho ao teu animal de estimação.

2- Nunca o abandones. Tu também não gostarias que te fizessem isso!

3- Evita o sobrepovoamento e doenças indesejáveis, esterilizando-o.

4- Se tiveres condições para isso, adota um animal! Torna-o parte da tua família. Ele ficar-te-á eternamente agradecido.

5- Dedica-te ao voluntariado animal! Se não tens dinheiro para doar, doa o teu tempo. Dá colo a um animal a quem tudo foi tirado! Ganha um amigo fiel e grato para toda a vida!

Contamos com a tua colaboração nesta causa que é de todos. Ajuda-nos a acreditar num mundo melhor. Um mundo onde a saúde e o bem-estar dos animais seja uma preocupação e interesse constantes, porque UM ANIMAL NÃO É UM BRINQUEDO!

Lembra-te que um animal é um AMIGO! Um amigo para TODA A VIDA! Nunca te esqueças de que ele necessita de CUIDADOS BÁSICOS diários. De que ele precisa da tua ajuda, atenção, proteção e carinho! Sê responsável e age em prol do bem-estar animal!

“A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados.”
Mahatma Gandhi

5.ºA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s