A viagem … na primeira pessoa -6.ºB

A professora Lígia Silva reportou à turma uma atividade do Clube Europeu que consistia numa exposição de trabalhos sobre as locomotivas a vapor/comboios e tudo o que estivesse relacionado.

Passámos algumas aulas a formar grupos, dividir tarefas… após estes procedimentos em grupo começámos a trabalhar.

Para os trabalhos que realizei tive que fazer pesquisas na Internet, em jornais e fiz também perguntas aos “mais velhos” e a pessoas que trabalhavam nos locais abordados.

Comecei individualmente e depois em grupo a montar o trabalho. Concluído este “passo” enviei para a professora para que esta pudesse fazer as correções necessárias.

Quando a professora terminou a correção dos trabalhos, emoldurou todos e colocou-os numa exposição, para que os colegas da escola os pudessem ler e entrar na nossa viagem! Esperemos que gostem!

Ana Rita Claro, Beatriz Marques e Rita Carreira

Primeiro comecei por pesquisar um pouco sobre o meu personagem e retirar as informações mais importantes. Após essa seleção de informação escrevi um texto ao qual adicionei uma imagem de D. Pedro V. Depois de todos os meus colegas terem enviado os trabalhos e a professora os ter corrigido foram colocados em dois painéis e expostos no átrio ao pé da Secretaria.

Maria Loio

A exposição “ A viagem…” tem como objetivo proporcionar uma perspetiva histórica da evolução do transporte ferroviário desde o aparecimento da máquina a vapor até à atualidade.

Os trabalhos que eu fiz foram a biografia de James Watt e a fala da guarda de passagem de nível. A biografia de James Watt foi feita através de pesquisa de informação com recurso à Internet e a seleção dos acontecimentos mais importantes da sua vida.

A fala da guarda de passagem de nível foi baseada na pesquisa que fiz sobre a importância da sua atividade.

Beatriz Barreta

O Alfa Pendular faz a ligação entre muitas cidades! Fui à Internet e pesquisei fotos, escolhi uma para o trabalho e também escrevi um pequeno que enviei para a Classroom.

Eu falei sobre o Alfa Pendular e fiquei a saber que a sua velocidade máxima é de 220Km/h!

Rodrigo Silva

Eu falei sobre o Comboio Bala e tive de fazer várias pesquisas na Internet e descobri que é o comboio mais rápido do Mundo! Com a informação selecionada escrevi um pequeno texto que enviei pela Classroom para a professora corrigir. Também escolhi algumas fotos desse comboio que é super rápido!

Martim Matos

Eu fiz o trabalho sobre Thomas Newcomen e precisei de fazer uma pesquisa com recurso ao Google. Li a informação sobre a sua biografia e tive de selecionar a mais importante para depois passar a limpo. Com o trabalho que fiz aprendi como foi importante a invenção da máquina a vapor e como revolucionou os transportes! Agora posso mostrar o meu trabalho a outras pessoas para dar a conhecer aquilo que eu aprendi!

Francisca Barreira

Eu desenhei um comboio que fez uma longa viagem desde o século XIX até ao século XXI. Pesquisei várias imagens de comboios para ver como eram construídos e, como gosto de desenhar fiz um usando lápis de carvão para fazer lembrar os primeiros comboios do século XIX.

Simão Lourenço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s