A Minha Terra

Mação é uma vila muito bonita e onde eu gosto muito de viver. Tanto os monumentos como as paisagens são lindas, as paisagens em si já foram mais exuberantes, mas acredito que voltarão a ser robustas e verdes, tal como antes, quem sabe ainda mais que antes.
 Em Mação existem áreas de florestas e áreas urbanas, eu vivo no campo onde existem vários animais e diferentes tipos de plantas. 
Existe um museu, onde pessoas de todo o mundo vêm estudar achados arqueológicos. Entusiasma-me a ideia de um dia poder saber mais sobre eles. Existem também uma igreja e várias capelas antigas que inspiram lendas de tempos antigos. Recentemente foram criadas rotas de percursos pedestres que permitem descobrir a beleza natural da terra e que têm atraído vários visitantes e turistas. O lago dos peixinhos, o labirinto, o caracol, tal como outros lugares são sítios populares entre os moradores de Mação. O concelho é atravessado por várias ribeiras e foram construídas praias fluviais no Carvoeiro
e em Cardigos; ambas aldeias do concelho. O Rio Tejo passa na aldeia de Ortiga e existem várias atividades que se podem realizar no rio e zona envolvente.
Todas estas são razões para visitar o glorioso concelho de Mação, em qualquer época do ano.


Leonor Rodrigues, 8ºA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s