Como atividade comemorativa do dia da nossa língua, considerou-se ouro sobre azul a publicação de textos escritos pelos nossos jovens dando mostras do nosso património linguístico e enaltecendo o que é o nosso património ao nível do território para também o valorizar.
Assim, apresentamos pequenos textos elaborados por alunos das turmas A e B do 8º ano.
Continuem a escrever!
Boas leituras!
Professora: Anabela Ferreira

Turismo em Abrantes
Apresento-vos brevemente a bela região de Abrantes.
Nesta região temos bastantes atividades para a população juvenil e convido todos a virem à nossa cidade.
Podemos começar pelo rio onde é possível fazer canoagem, devido ao curso ser bastante plano e ter um caudal elevado e tem umas paisagens bastante bonitas com duas pontes e, nas margens, tem parques bastante interessantes, naturais e também campos de padel onde podemos exercitar o desporto com raquetas.
Quando começamos a subir mais para o topo da cidade, temos o tribunal junto ao mercado municipal que tem todo o tipo de produtos (hortícolas, de produção animal) tudo regional. Também perto do mercado conseguimos encontrar a biblioteca municipal onde já passei muitas tardes com leituras. Fazendo mais um tempo a pé chegamos à zona das escolas de Abrantes, escolas que com bastante empenho formam os seus alunos e, mais acima, a minha parte favorita; o campo de ténis onde podemos praticar a modalidade bastante consagrada e com excelentes treinadores.
Para outro tipo de desportistas temos também o campo de futebol junto das piscinas, um espaço com excelentes condições para todo o tipo de desportos.
Assim, temos a cidade apresentada, convido todos a passarem algum tempo nesta cidade, assim que a situação o permita.
Lucas Pita, 8ºB