Leituras Partilhadas

 

Todos os dias são dias de esperança, dias em que podemos encontrar a bondade, a amizade nas intenções, nos atos, nos gestos.

No dia 03 de dezembro, quinta-feira, comemorou-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e, neste âmbito, a turma do 7º B realizou a leitura expressiva de algumas narrativas da literatura tradicional e popular.

Esta atividade foi desenvolvida através da plataforma zoom, no auditório da Escola Sede, em articulação com o Centro de Recuperação e Integração de Abrantes (CRIA) as disciplinas de português, educação especial e serviços de psicologia do Agrupamento. As narrativas apresentadas foram selecionadas pelos alunos.

Alguns utentes do CRIA puderam assistir, em tempo real, aos trabalhos apresentados, aplaudindo todas as leituras. Por outro lado, os alunos do Agrupamento de Mação estavam orgulhosos pelo momento de partilha, de interação proporcionado. Para eles, foi também um momento de protagonismo, de compromisso!

Nestes tempos tão difíceis que atravessamos, é importante refletir como simples atos e pequenos gestos podem fazer uma tão grande diferença!

Professoras: Olga Pereira e Rufina Costa

Psicóloga: Sílvia Matela

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s