Exposição “AMOR NÃO É DOR”

No dia 25 de novembro assinala-se o “Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres”.

Num ano em que os números se mostram assombrosos, as alunas do Curso Profissional de Estética deram literalmente a cara por um projeto, intitulado “Amor não é Dor”. Este foi um trabalho desenvolvido no âmbito da disciplina “Cidadania e Desenvolvimento”, dando ênfase aos Direitos Humanos, nomeadamente os Direitos da Mulher, em articulação com o projeto “Educar para a Sexualidade e Afetos”.

Este projeto iniciou-se no ano letivo transato e culminou neste dia 25 de novembro com uma exposição que se destacou pelo impacto causado através de fotografias das alunas do Curso Profissional de Estética, as quais deram a “alma” para retratar situações de violência doméstica contra a mulher. Esta exposição fotográfica fez-se acompanhar por gravações feitas pelas alunas e por alunos da Escola, tendo como finalidade despertar consciências e expor além da violência física, a violência verbal, psicológica, sexual e emocional.

No cartaz de apresentação, tornou-se evidente a deterioração de uma relação abusiva que começa aparentemente feliz e culmina na degradação física e psicológica da mulher.

As alunas do 12ºC, Curso Profissional de Estética

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s