Escrever cartas à mão

Se há coisa que a atual situação pandémica nos veio relembrar foi a importância que a afetividade e os relacionamentos têm para o nosso bem-estar, tanto físico como psicológico. Criar laços com quem nos rodeia é essencial para nos encher o coração de alegria e nos desenhar um sorriso no rosto! Com o distanciamento a que o confinamento nos obrigou/obriga, nada melhor do que escrever cartas para nos aproximarmos de quem gostamos e de quem sentimos saudades. Uma carta escrita à mão, mais do que ajudar a desenvolver o cérebro, aproxima pessoas, estreita laços, aprofunda sentimentos. Escrever cartas preenche quem as lê, mas também quem as escreve. Uma carta cria memórias felizes, duradouras e profundas… memórias especiais que permanecerão para sempre na nossa mente e nos nossos corações.

O desafio foi lançado e os alunos do 5ºA agarraram-no.

Mação, 27 de outubro de 2020

Querida avó:

Espero que esteja tudo bem contigo.

As minhas aulas já começaram, mas estão a ser muito diferentes.

Como deves saber, agora todos usamos máscara na escola e não podemos estar muito perto das outras pessoas. Há regras de distanciamento e de higiene que temos de cumprir, para nossa segurança e bem de quem nos rodeia.

Apesar de todos estes constrangimentos, foi muito bom poder voltar à escola e rever os meus amigos e amigas.

Como mudei de ciclo, frequento uma escola nova, muito maior que a anterior e com muitos professores e professoras. A primeira semana foi espetacular! Adaptei-me rapidamente a esta nova realidade, sabias? Adoro a minha Diretora de Turma e todos os outros professores.

De ti gosto muito, muito, muito, daqui até ao céu!

Fica bem e até quando Deus quiser.

Beijinhos,

Catarina

(Catarina Silva, 5ºA)

Uma opinião sobre “Escrever cartas à mão

  1. Olá Ana!

    Parabéns pela excelente iniciativa e parabéns a todos os meninos que nela participaram!

    Realmente, escrever cartas à mão é uma experiência única! Num mundo que passa a correr por nós, desacelerar, tirar tempo para pensar, poder escolher o papel, a caneta, a tinta, o envelope, o selo e escrever com a nossa letra as palavras que levarão o nosso amor, o nosso carinho e o nosso sorriso a outra pessoa são gestos de partilha que máquina alguma é capaz de igualar!

    Receber uma carta escrita à mão, tal como a sua escrita e a espera pela sua entrega ou receção, são momentos de ternura que se saboreiam com uma tranquilidade ímpar.

    Parabéns, também, a toda a equipa que continua a regar a árvore frondosa em que se tornou a sementinha que lançámos à terra há 11 anos. Está linda!

    Beijinhos e cumprimentos a todos.

    João

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s