A importância das cartas escritas à mão

Há quem nunca tenha ido aos correios enviar uma carta! Não é de estranhar, pois, nos dias de hoje, enviam-se mensagens rápidas e práticas, que estão à distância de um clique: SMS, e-mail, WhatsApp, Messenger, Facebook, Instagram são alguns dos meios de comunicação da chamada “era digital” em que todos mergulhámos!

Mas, sabias que receber uma carta de agradecimento, por correio, causa um maior impacto emocional do que receber mais um e-mail, que chega juntamente com outros 300 do mesmo género?!

Escrever uma carta à mão é, pois, uma poderosa ferramenta de comunicação. Para além de estreitar laços com aqueles que as recebem, ela será relembrada, relida e apreciada sempre que essas pessoas o desejarem. Sim, todos sabemos que, com o passar dos anos, o papel poderá amarelecer. Todavia, a mensagem nelas contida permanecerá fisicamente eterna, sendo guardada no velho baú das recordações felizes e mantida emocionalemente viva na memória de quem as recebeu…

Assim, aproveita as épocas festivas, como o Natal, a Páscoa ou uma data especial, como um aniversário, para enviares uma carta por correio.

Vivemos, fruto da atual situação pandémica, num mundo cada vez mais isolado e tendencialmente mais individualista. Fomos /somos obrigados a afastarmo-nos de familiares e amigos que tanto estimamos e sabemos que a solidão impera em muitos lares, sobretudo junto dos mais idosos, que tanto precisam de companhia e de afetos.

Para encurtares a distância daqueles que te são mais queridos, dedica-lhes um pouco do teu tempo e envia cartas! Acende sorrisos, ilumina corações, suaviza as saudades dos que estão longe, mesmo que, geograficamente, possam viver bem próximos de ti…

Boas missivas e… boas leituras!

Profª Ana Gameiro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s