Diário De Inês Jesus Ferreira

 

23/05/2020

 

Querido diário,

Hoje era apenas um dia normal de quarentena, a mãe e o meu irmão a dormir, o meu pai a trabalhar, mas é nestes dias que me sinto “inútil”, ou seja, sem fazer nada, entediada.

A campainha tocou, fui lá ver e… era o Duarte, o meu vizinho a convidar-me para vir andar de bicicleta com ele, e eu, como não tinha nada para fazer nesta tarde, ou melhor, neste dia, decidi ir com ele.

Passados uns minutos a andar de bicicleta, comecei a pensar: “Bem, já que estamos todos em casa fechados, porque não dar aos meus vizinhos um bilhete para os motivar a continuar em casa?”. Então parei a bicicleta e fui para casa, demorei quase duas horas a fazer 30 bilhetes com a seguinte mensagem: “Obrigada por ficarem em casa! #StayAtHome”.

Lá por essas 20 horas, entreguei-os em cada caixa do correio. Passou uma semana e ninguém me tinha agradecido e obviamente estranhei!

Mas oiço, de novo, a campainha a tocar………….”A esta hora (9:30 a.m) quem será???” , quando abri a porta , reparei que eram as pessoas a quem eu tinha entregado o bilhete (mas, obviamente, todas distanciadas umas das outras). “Obrigada, Inês!”, naquela altura vieram-me as lágrimas aos olhos. Certamente, esta iniciativa será feita de novo, mas com outra mensagem!

 

Até amanhã, Diário!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s