Opinião

Corpo Ideal em 8 Semanas, Pedro de Medeiros – Livro – WOOK
Wook
Corpo Ideal em 8 Semanas

 

Os errados padrões de beleza

 

Desde os nossos antepassados que as mulheres ideais têm de corresponder a um certo padrão, quer psicológica (generosas, carinhosas), quer fisicamente (pele branca, beleza suprema), mas a pergunta é: o quão certo isto está?

Hoje em dia, em pleno século XXI, a situação é ainda mais grave, uma vez que infelizmente a parte interior não conta, não interessa se és generosa, entre muitas outras qualidades, se não fores perfeita exteriormente, isso não te serve para nada. Podes ser a melhor pessoa do mundo, a que tem o coração mais bondoso, mas se o teu corpo e cara não corresponder a certos e determinados padrões, então tu, a melhor pessoa do mundo, passas a ser insignificante e desinteressante. Na minha opinião, este tipo de pensamento e forma de ver as mulheres está bastante errado, no entanto está bastante presente na nossa sociedade, na nossa geração, e nas relações de hoje em dia, mas, pensem comigo, do que vale ter a menina perfeita aos olhos de todos, se o seu interior não é suficientemente interessante?

Diariamente, nós, mulheres, somos bombardeadas com múltiplas imagens de figuras magras, esbeltas, altas e, mesmo que não queiramos, nasce dentro de nós uma vontade de ser como elas, de ter aquela cara, aqueles olhos, mas principalmente aquele corpo e é a partir daí que começam todos os problemas vividos por algumas das adolescentes. Passamos, então, a entrar no âmbito das doenças psicológicas e que afetam o corpo, dois grandes exemplos são a bulimia e a anorexia, ambas ligadas à vontade de ser magra e de corresponder aos padrões definidos pela sociedade. Na minha opinião, os modelos de beleza apenas vêm prejudicar a autoestima, o que está bastante errado.

Em suma, todas as mulheres são lindas à sua maneira, independentemente dos padrões impostos pela sociedade e o importante é sentirem-se bem consigo próprias e serem felizes.

 

Beatriz Santana, 11ºA

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: