InforMação

 

Incêndio em Mação

   No dia 23 de setembro de 2017 a região entre as localidades Pereiro, Chão  de Codes e Castelo pertencentes às freguesias de Mação  e Aboboreira  foi surpreendida por um grande incêndio.

   Os habitantes das três  aldeias com muita preocupação, por volta das três  da tarde, veem  subir uma grande coluna de fumo muito rapidamente e com barulho de camiões  de bombeiros  mais preocupados ficaram ainda.

   Neste início de outono a população das aldeias teve que lidar com mais um incêndio, pois ambas já teriam sido atacadas por várias  vezes por diversos incêndios no verão. Apesar de muitos incêndios que as aldeias com sucesso conseguiram defender.

   Os populares afirmam que os incêndios “vinham de mão humana”,  pois neste verão  mais ou menos  80% do concelho  teria ardido, e que os locais mais importantes como, por exemplo, a Câmara  Municipal  e a Junta de Freguesias teriam recebido cartas a dizer que Mação iria arder todo.

   Contudo, a população de Pereiro não sofreu grandes danos, apenas na parte inferior na estrada que encaminha para a aldeia de Castelo, que foi gravemente atingida por este incêndio tal como Chão  de Codes.

 

 

 

Daniel Rei, 10°A

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s