Reportagem

 

 

 

     LISBOA GAMES WEEK (LGW)

 

 

Lisboa Games Week (LGW) ocorreu entre os dias de 16 a 19 de novembro, em parceria com a Worten. Sendo o maior evento nacional de videojogos em que as pessoas se reunem para experimentar novos jogos, para criar amizades e conhecer os seus ídolos, este evento ocorreu em Lisboa no Parque das Nações/Feira Internacional de Lisboa – Pavilhões 3 e 4.

 

A comunidade de jogos está cada vez maior. Com a dependência das tecnologias, todos os dias existem novos membros fascinados com pessoas na internet, criando os seus ídolos. Por causa desse intenso crescimento, o evento antigamente ocupava só um pavilhão, este ano passou a ocupar dois pavilhões. O evento por sua vez abriu às 10 da manhã sendo que a partir das 8 já existia uma fila enorme de pessoas à espera para entrar.

O evento não requer nenhuma idade em concreto. Dentro deste existem várias categorias, a parte dos Cosplays, em que as pessoas se vestem de personagens fictícias de jogos ou filmes populares, a parte dos youtubers, celebridades portuguesas que se organizam em mesas para conhecer os seus fãs e dar autógrafos, a parte do Salão de jogos, uma sala em que existem várias máquinas de jogos antigos, com objetivo de relembrar o passado e o começo dos jogos, a zona dos simuladores, vários jogos que se dedicam a simular a realidade (Realidade Virtual) entretendo e apelando aos seus jogadores novo conhecimento e experiências.

Durante a hora de almoço, as pessoas têm direito à saída entre as 12 e as 15 horas, recebendo um carimbo no pulso que demonstra e comprova que compraram bilhete e sairam com propósito de voltar mais tarde.

Dentro do evento existia um “espaço família”, onde se pode deixar os pais que não sentem interesse por este tipo de tecnologias e vieram com a intenção de acompanhar a sua criança ao evento. Aconteceram três torneios muito importantes, em que as melhores equipas de Portugal vieram competir nos jogos: “CS:GO” (jogo de tiro e cooperação), “Rocket League” (Baseado em futebol com carros) e “Overwatch” (jogo de tiro e cooperação).

Os youtubers (criadores de conteúdo) que compareceram neste evento foram: Tiagovski, Wuant, RicFazeres, D4rkFrame, Windoh, Nuno Moura, Pi, DaizerPT, Miss Mussrooms, Ruben Ex, Chentric, Jamie Drake, Hitz, Nuno Agonia, Malacueca, Pedro Tim, NightmareVC, Tpein, Ferp Channel, Alvini e outros que compareceram sem convite.

Cada youtuber (com convite) teve um espaço dedicado a sí e aos seus fãs para poder ter tempo e privacidade com eles.

Também houve uma área dedicada a pessoas que queriam comprar material gaming, tal como “HeadPhones”, teclados, ratos e até mesmo computadores, no pavilhão 3, sendo os vendedores a Worten e no pavilhão 4 a AlienTech.

 

Concluindo, não houve distúrbios no evento e a opinião geral é positiva. As seguintes opiniões foram recolhidas:

Filipe Costa: “Apesar de ser o meu primeiro ano aqui, gostei bastante de tudo e finalmente pude conhecer os meus ídolos, sendo que até obtive uma foto com o meu favorito, D4rk, e tenho a certeza que quererei continuar a comparecer aqui nos próximos anos.”

Ana Sorreia: “Em comparação com o ano passado melhoraram bastante e gostei muito em termos de coisas para fazer, apesar de ter muita gente.”

 

 

Pavlo Nazarchuk, 10ºA

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: