Reportagens

Encontro de Bandas Filarmónicas em Gavião

“Sons ao Sul”

 

Dia 7 de outubro de 2017, às 21:30 horas, decorreu no Cineteatro Francisco Ventura, em Gavião, o primeiro Encontro de Bandas Filarmónicas “Sons ao Sul”, promovido pela Fundação INATEL em parceria com a Banda e a Câmara Municipal do município onde o evento decorreu.

A Fundação INATEL, em colaboração com a Federação de Bandas do Distrito de Portalegre, organizou um evento, o “Sons ao Sul”, um conjunto de concertos de várias bandas filarmónicas, que pretende reconhecer o trabalho que as bandas têm desenvolvido no âmbito sociocultural das suas terras, que se inaugurou num concerto em Gavião.

Este encontro contou com a presença da Banda Municipal Alterense, (de Alter-do-Chão) com aproximadamente 45 músicos, da Sociedade Filarmónica Veirense (de Veiros, Estremoz), com cerca de 40 músicos e, obviamente, com a presença da Banda Juvenil do Município de Gavião, com cerca de 55 músicos, somando no total aproximadamente 140 músicos. Cada banda apresentou um pouco da sua história e tocou por volta de 5 peças, o que fez com que o evento durasse em torno de 2 horas.

Este encontro contou com dezenas de pessoas pertencentes ao público, entre as quais os presidentes das bandas filarmónicas, o presidente da Câmara Municipal de Gavião, assim como os populares desta vila.

 

 

Maria João Matos, 10ºA

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s