
O Combate à Violência
A violência é muito frequente no nosso dia a dia e neste país, que é considerado como o país vitorioso, devemos de torná-lo num lugar ainda melhor. Eu propunha acabar com a violência porque é uma falta de respeito para com o colega agredirem-se sem necessidade alguma, devia de haver paz, alegria e principalmente o amor e o carinho.
Não é correto termos um menino a gozar com o outro, a bater-lhe e a chamar-lhe nomes, devia de pensar no que realmente está a fazer, se está a ter uma atitude correta para com ele, se está a ser amigo, se é bonito andar aos empurrões, bater-lhe e gozar com ele. Temos de agir de forma correta, ser amigos uns dos outros, tentar ajudar quem precisa, porque só assim se conseguirá alcançar os seus objetivos.
O meu apelo é “ povo unido jamais será vencido” e este país é assim. Todas estas pessoas que são violentas com as outras, se calhar devem pensar um pouco, refletir no que estão a fazer e depois olharem-se ao espelho e verem se acham correto o seu comportamento, se é justo tornarem-se pessoas assim, ou antes serem humildes com as outras pessoas. Nestes casos vou dar um conselho: pensem carpe diem, aproveitem a vida, cheios de energia e confiança porque assim todo este mundo é melhor e que sejam muito felizes alcançando sonhos e os seus objetivos.
Mariana Mousaco, 7ºB