Dicas para aprender Inglês

 

1280px-flag_of_the_united_kingdom-svg

Clica na bandeira para saberes mais sobre a Union Jack.

 

Vamos iniciar, hoje, uma nova rubrica no teu/seu jornal: Dicas para aprender Inglês.

A ideia não é a de vos dar mais aulas… É, pelo contrário, a de criar um espaço onde se divulguem dicas simples que, se postas em prática, resultem de modo a facilitarem a vossa aprendizagem desta língua, que é tão importante no panorama mundial dos nossos dias, tanto no mundo real,  como no mundo da Internet.

Aqui fica a primeira…

A base de qualquer construção é o seu esqueleto: as vigas, os pilares, as fundações, o nosso próprio esqueleto, no nosso corpo, etc… Não costumam ser as estruturas mais bonitas… No entanto, são de extrema importância. Do mesmo modo, a gramática é o “esqueleto” de qualquer língua. É o que acontece com a língua inglesa.

Para a aprenderes melhor, faz um apanhado de todos os aspectos de gramática que vais aprendendo nas aulas, em folhas separadas do caderno, de modo a que possas continuar a construir a tua mini gramática da língua inglesa.

Escreve essas dicas de modo a que tu percebas as tuas próprias explicações. Depois, só tens de as ir estudando. Vais ver que, em menos de nada e sem grande esforço, saberás as regras fundamentais do Inglês.

E não as percas. Assim terás a tua própria gramática do Inglês, à tua maneira, que crescerá contigo, à medida que vais progredindo na aprendizagem desta língua.

Professor João Pinheiro

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: