RESULTADOS DOS 4º e 5º ENCONTROS E REGIONAIS DE NATAÇÃO

re_1

Clica na foto para veres a reportagem fotográfica completa.

No quadro seguinte são apresentados os resultadosdo 4º encontro de Natação, decorridonodia 16 de março de 2016 no complexo das Piscinas Municipais de Abrantese do 5º encontro, decorrido no dia20 de abrilde 2016 nas piscinas Municipais do Entroncamento. O 4º encontro contou com a participação de quarenta e três alunos das escolasBásica 2,3 Ciclos/Secundário de Mação, Secundária c/2º e 3º Ciclos Ensino Básico Doutor Manuel Fernandes de Abrantes, Secundária Dr. Solano de Abreu de Abrantes e Escola Básica 2,3/Secundário Luís de Camões de Constância e o 5 encontro com a participação, aproximada, de cento e cinquenta alunos de 35 escolas da Lezíria e Médio Tejo.No apoio ao 4º encontro marcou presença a aluna Catarina Santosnas funções de secretariado e no 5º encontro a aluna Maria Gomes no registo fotográfico.

Foi com base nas primeiras quatro competições – resultados dos encontros da Coordenação Local da Lezíria e Médio Tejo do Desporto Escolar de Natação – que se apuraram os alunos a participar nos REGIONAIS DE NATAÇÃO. A representar a nossa escola, neste momento competitivo, realizado nas Piscinas Municipais de Vila Franca de Xira, no dia 4 de maio de 2016, estiveram os alunos Henrique Silva e Clara Minhoto. Apesar da motivação e envolvimento nas provas, este ano nenhum aluno subiu ao pódio contudo valeu “pela experiência” segundo a Clara Minhoto, que participou pela primeira vez num campeonato Regional, e segundo o Henrique Silvaporque são sempre enriquecedoras provas desta natureza, pelas aprendizagens realizadas. O aluno viu-se, infelizmente, desclassificado na prova de 50m Bruços, poisuma pequena distração após a viragem impediu-o de voltar a subir ao pódio.

 No 5º encontro de Natação para além das provas de estafetas houve lugar à tão merecida entrega de prémios. A prova de estafetas, por equipa/ADE (Associação Desportiva de Escolas, entre quatro a cinco escolas envolvidas) compreendeu uma distância de “750 m a nadar” para alunos de nível II e “1500 m a nadar” para alunos de nível III. Competições como estas têm proporcionado aos nossos alunos uma maior aproximação entre escolas da Lezíria, refletida emconfraternização e convívio com outros colegas e professores.

No total a nossa Escola subiu ao pódio com 12 medalhas,resultantes dos 5 encontros Locais de Natação.

Tabela de resultados.

A todos os alunos que ao longo do ano letivo se foram empenhando nas atividades/encontros locais de Nataçãoe Regionais,que representaram, pela competição ou pelo apoio à competição, e presentearam a Escola com Lugares de Pódio os meus parabéns!

 Professora: Cláudia Olhicas de Jesus

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: