Polícia Judiciária investiga desaparecimento do célebre “príncipe” dos iates

Família à beira da loucura

Desapareceu ao cair da tarde da passada terça-feira, junto à sua zona de residência, em Cascais, Xavier Vasconcelos, herdeiro do proprietário da conceituada empresa de Arquitetura e Construção Naval Sailing Vasconcelos,  especializada no design e construção de iates de luxo.

Pelo que o Jornal Verde Horizonte on-line conseguiu apurar, o rapaz de 17 anos terá saído voluntariamente de casa, após violenta discussão com a mãe, levando consigo apenas o telemóvel e a carteira.

O alerta do desaparecimento terá sido comunicado às autoridades na madrugada de quarta-feira, por volta das 4:30 horas.

Segundo fonte da PJ, as buscas para encontrar o jovem iniciaram-se esta quinta-feira, pelas 8:00 horas, não se descartando a hipótese de rapto. “Foram encontrados vestígios que apontam para esta situação”, admitiu o comandante Teixeira Medeiros.

“O vazio provocado pela sua ausência é devastador”, proferiu hoje, lavado em lágrimas, o progenitor para quem Xavier “ocupa um lugar especial nos corações de todos os que o conhecem”. “Estamos desesperados! Ajudem-nos a encontrar o nosso maior tesouro!”, é este o apelo publicado na página de Facebook do poderoso empresário.

Afonso Vasconcelos oferece uma avultada recompensa (mais de um milhão de euros) a quem tiver informações que conduzam ao paradeiro do filho.

Colegas e professores de Xavier têm esperança de que nada de grave tenha acontecido ao jovem que dizem ser “muito educado, responsável, inteligente, sociável e querido por toda a comunidade escolar ”.

Quaisquer informações que deslindem este caso deverão ser comunicadas ao Clube Artes de Palco da escola sede do Agrupamento de Escolas Verde Horizonte.

Clube Artes de Palco

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: