Imigração ilegal e direitos humanos IV

a-educologia.blogspot.com
a-educologia.blogspot.com

A imigração é um problema complexo e que origina outros. Os imigrantes vivem em condições desumanas, muitas vezes na pobreza porque não recebem o devido salário. É um número elevado e preocupante que por sua vez leva também ao desemprego. Ou seja, se há muita gente a imigrar em excesso e ainda por cima ilegalmente, depois as pessoas desse país não vão ter trabalho. Logo, isso vai originar o desemprego.

Se essa imigração passasse a legal, era controlada, logo os imigrantes iam ter melhores condições de vida e mais direitos e com melhores salários. Nesse país, também não iria haver tanto desemprego, uma vez que a imigração era controlada.

Pode-se também referir que há certos casos em que os imigrantes não recebem um tratamento digno e vão emigrar para outro país, à procura de uma vida melhor, e em certos casos não é isso que acontece. Pois, eles trabalham muito, para às vezes não receberem quase nada e até passarem fome.

Assim, podemos afirmar que se trata de uma questão de desigualdade social, uma vez que essas pessoas não têm quaisquer direitos.

Por fim, pode-se concluir que a imigração ilegal não é boa nem para os imigrantes, nem para o próprio país, uma vez que causa desemprego.

Patrícia Esteves, 11º A

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s