Imigração ilegal II

ajuda-maos-africa20038f68

ajuda-maos-africa20038f6

 Imigração ilegal e direitos humanos

         “As questões da imigração ilegal chegaram ao topo das prioridades da agenda europeia. Estima-se que haverá entre três e cinco milhões de imigrantes ilegais no território da União. […]”

         Cada vez mais o problema da imigração ilegal está presente em todo o Mundo, particularmente a União Europeia. As pessoas “voam” na esperança de agarrarem uma vida melhor, por razões económicas ou mesmo por razões mais pessoais e sociais e é nisto que a imigração se relaciona com os direitos humanos “[…] lá por serem ilegais, os imigrantes não deixam de ser pessoas, com direitos inalienáveis, desde logo o direito à vida é um tratamento digno.” Tanto no país para onde imigram, como no país de onde provêm, os imigrantes têm tantos direitos como outras pessoas e não devem ser excluídos ou postos noutro nível mesmo que não possam “ser simplesmente repatriados”.

         Concluindo, do meu ponto de vista não se devem diferenciar sexos nem raças, pois isso pode levar à infelicidade e posteriormente à imigração, fazendo “disparar” os números das escalas e influenciando a integridade do país ou grupo de países.

Carolina Gonçalves, 11ºA

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: