
Com olho no futuro
Na atualidade encontra-se muita gente falsa e medíocre, mas porém esta não é uma característica só destes tempos, pois sempre existiu gente assim. Estas pessoas foram sempre usadas para atingir tanto fins monetários para os próprios como também para serem aceites socialmente por todos.
A falsidade pode ser desencadeada por diversas razões, mas a principal é sempre a ambição de chegar a algo melhor. É por esta mesma razão que posso apresentar o caso de quem pretende simplesmente arranjar muito dinheiro e que para isso passa por cima de quem for necessário para atingir os seus fins. Para isso muitas das vezes aproximam–se somente das pessoas já a pensar nos fins lucrativos que poderão vir a ter e, depois disso ser conseguido, livram-se delas. Outra razão para que as pessoas sejam falsas é o quererem ficar conhecidas e populares. Um bom exemplo disto são os “realityshows” que aparecem na televisão e em que as pessoas são desonestas umas para com as outras só para ficarem conhecidas e adquirirem alguma popularidade, ficando a partir de então incluídas na categoria de famosos. Isto remete para a ideia errónea, veiculada por alguns, de que só os desonestos conseguem chegar a algum lado.
Posso assim concluir que as pessoas são falsas umas com as outras para que possam ter benefícios a todos os níveis, tanto a nível social como económico. As pessoas só se preocupam consigo, não olhando a meios para atingir os fins que pretendem.
Mª de Fátima Faustino Lopes – Nº17 – 12ºA