Literatura essencial

           

           A literatura tem, cada vez mais, uma grande importância no nosso dia a dia, tanto para crianças como para adultos.

            Em primeiro lugar, a literatura torna-se essencial logo desde os primeiros episódios de leitura de uma criança. Quando uma criança começa a desenvolver as suas capacidades, deve-lhe ser incutido o gosto por alguns livros, apropriados para a sua idade. Assim, por exemplo, a criança poderá começar a aprender pequenas coisas que, mais tarde, farão a diferença, como as cores, os animais, as primeiras letras, pequenos textos, entre outras, que no final desenvolverão, na criança, o gosto pela leitura.

            Em segundo lugar, também os adultos devem ler, pois, apesar da faixa etária, nunca se tem conhecimento sobre tudo. Logo, o adulto ganhará mais cultura, mais conhecimento, maior capacidade de escrita, enriquece o seu vocabulário e acaba por se afastar um pouco da sua rotina, por exemplo.

            Por outro lado, a literatura assídua numa família, acaba por aumenta os laços de afinidade e de cumplicidade entre familiares. Por exemplo, muitos pais têm por hábito ler um livro aos seus filhos, antes deles adormecerem. Este facto tem também como objetivo reforçar os hábitos de leitura.

            Para concluir, na minha opinião, a literatura é um dos bens essenciais para as nossas vidas, pois é um bem enriquecedor para a nossa cultura.

 

Carolina Oliveira, 12ºA

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: