Guerra VII

pt.euronews.com

pt.euronews.com

O mundo e as Guerras

Quando falamos de guerras, o nosso pensamento remete-nos para os grandes conflitos. Para mim existem outros tipos de guerras, com maior poder de destruição individual e familiar. Falo nisso porque já as sofri na pele, essas situações.

As guerras sem violência física são devastadoras, mais ainda quando são com pessoas que amamos, como por exemplo os nossos pais, porque nos envolvem a nós.

Hoje falo neste assunto com muita mais calma, mas ainda me magoa muito. Tudo mudou quando perdi a minha avó, os meus pais mudaram os seus comportamentos, principalmente o meu pai. Todos os dias existiam brigas e discussões, e isso levou-me à tristeza extrema que me originou uma depressão, e, por consequência, fui internada. As discussões acabaram quando de lá saí, mas era só perto de mim, e quando melhorei a tal rotina voltou. No entanto separam-se, mas nada melhorou, às vezes ainda era pior.

Em suma, este problema é mundial, mas muito pouco é falado e cada vez mais jovens tendem a ser internados ou dados como doentes psicológicos, o que causa consequências para uma vida. Em mim ainda se notam as sequelas que ficaram na minha mente e no meu coração.

 Joana Estrela Nº10

12ºB

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: