Guerra VI

estadao.com.br

estadao.com.br

Futuras guerras

O futuro mostra-se complicado, o que pode resultar num descontentamento por parte da população.

Na minha opinião, as guerras são como uma moeda, têm duas faces, uma boa e uma má. Por um lado, as guerras podem por vezes ser justas e acabar em bem, satisfazendo assim os povos que lutam pelos seus direitos, e assim, por vezes, se chega a um consenso. O lado negativo das guerras é o facto de poder provocar confusões, ou seja, provocar confrontos violentos entre a população, o que pode levar a várias mortes e feridos. Mediante certos assuntos, estes devem ser debatidos sem violência. Pessoalmente, sou contra as guerras, embora pense que a população, quando não está satisfeita, deve protestar liberalmente, para que mostre o seu desagrado perante alguma situação.

Presentemente o nosso país atravessa uma grande crise, pois muitas empresas estão a encerrar provocando assim o desemprego, o que faz com que muitas famílias passem muitas dificuldades. Para além dos problemas económicos que as famílias passam, vê-se ainda um grande descontentamento da população do ponto de vista político. Com todas estas controvérsias, a população sente-se triste e descontente o que pode levar a uma guerra civil que alastre e culmine, eventualmente, com uma guerra mundial, visto que esta situação não se encontra só em Portugal, mas também em outros países.

Por fim, devo dizer que apesar de ser contra as guerras, por vezes elas são a única alternativa, visto que já se esgotaram todos os meios possíveis para que os problemas tenham uma solução.

Patrícia Tomás Nº13 12ºB

Anúncios

2 Respostas

  1. Parabéns pelo seu artigo, tenho a mesma opinião que Portugal e não só vai acabar numa guerra civil, e até vou mais longe, penso que vai ser muito mais cedo que nós próprios esperamos, esta situação não se pode prolongar por muito mais tempo, pena que os políticos não vejam isso, ou não querem ver que estão a encaminhar os povos para uma guerra civil que ninguém sabe como vai acabar.

  2. As guerras NÃO são, nem devem ser, a única alternativa quando já se esgotaram todos os outros meios possíveis para encontrar soluções. A esperança, o otimismo, a inteligência, a criatividade, a fé, a razão, a sabedoria, a amizade e o amor ajudar-nos-ão a encontrar soluções que NÃO as guerras que são a resposta dos fracos. Os audazes combatem com armas invisíveis que os tornam cada vez mais fortes e capazes de enfrentar muitas adversidades.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: