Intercâmbios em Espanhol – A visão dos alunos

SDC11909(Clica na foto para veres a reportagem fotográfica completa.)

No âmbito do Atelier de Espanhol e do Clube Europeu, vários alunos partiram de Mação no dia 24 de abril com rumo a Madrid.

Chegámos a Madrid de manhã e fomos para a escola dos nossos colegas espanhóis com quem iriamos fazer o intercâmbio. Antes de fazermos o intercâmbio tínhamos escrito cartas para os alunos espanhóis e às quais eles responderam. Já na Escola, tivemos que encontrar o aluno que nos respondeu. Depois fizemos algumas atividades para pôr em prática tudo aquilo que tínhamos aprendido nas aulas de Espanhol.

Pela tarde passeamos por Madrid e visitámos a  Plaza Mayor entre outros sítios emblemáticos em Madrid. Em seguida, fomos jantar e, por último, dirigimo-nos para a residencial onde iríamos passar a noite.

Dia 26 de manhã acordámos, tomámos o pequeno-almoço e visitamos um pouco mais de Madrid. Visitamos também o Museo del Prado que foi muito interessante. Depois almoçámos, tivemos um pouco de tempo para compras e no final do dia regressámos a Portugal.

Inês Pereirinha, 8ºC

Este ano, pela primeira vez, nos dias 24, 25 e 26 de abril os alunos do Clube Europeu e Atelier de Espanhol do Agrupamento de Escolas Verde Horizonte rumaram em direção à parte oriental da Península Ibérica.

De malas e bagagens, pela calada da noite, o autocarro transportou os alunos e os seus professores até ao encontro da capital espanhola, Madrid.

Com o nascer do sol, chegámos a Madrid. A hospitalidade dos alunos espanhóis da escola “IES Arcipreste de Hita” fez com que o intercâmbio realizado entre estas escolas tenha tido como ponto alto o relacionamento e desenvolvimento da língua espanhola.

Com a sensação de dever cumprido recarregamos baterias com um almoço tipicamente espanhol pois sabíamos que ainda tínhamos Madrid e os seus monumentos para descobrir.

Fascinados com o encanto da cidade madrilena e contagiados pela emoção de ter conhecido a Catedral de Almudena, a Puerta del Sol, a Plaza Mayor e o famoso Museo del Prado.

Estes dias foram aproveitados da melhor forma e só por si estas palavras não podem descrever o brilho dos nossos olhos, ao desfrutar deste tempo passado com qualidade, empenho e dedicação.

Desejo que no futuro outros intercâmbios se possam realizar.

Mª Leonor Bento nº12 8ºB

“¡Hala Madrid!”

Nos dias 25 e 26 de Abril cerca de 50 alunos da escola de Mação tiveram a oportunidade de fazer uma viagem de 7 horas rumo à capital espanhola.

Partimos dia 24 à noite, fizemos algumas paragens, conversamos, dormimos (pouco) e dia 25 pelas 8h estávamos em Madrid! É difícil descrever o que se sente quando entramos naquela cidade enorme, é, sem dúvida, um “mundo”.

Ficamos numa pousada (“The Living Room Hostel”) bastante acolhedora e os espanhóis mostraram sempre um lado simpático e caloroso. Quem disse que não gostam dos portugueses?

Dirigimo-nos depois à escola, IES ARCIPRESTE DE HITA, onde fomos bastante bem recebidos. Os alunos eram um pouco diferentes de nós, mas não foi preciso muito tempo para que nos juntássemos e começássemos então a conversar, partilhar ideias, cultura, falámos de tudo um pouco… Tivemos também atividades relacionadas com poesia, dançamos, jogamos futebol e claro, ouvimos os nomes “Cristiano Ronaldo” e “Mourinho” imensas vezes. Fizemos o lanche da manhã com eles no qual provamos um pouco da gastronomia espanhola mas onde pudemos apreciar melhor essa gastronomia foi ao almoço e jantar uma vez que fomos a restaurantes. Provámos a famosa Paella entre outros pratos bastante diferentes dos pratos portugueses, é esse um dos aspetos em que Portugal ganha, a comida!

Pela tarde de dia 25 e dia 26 visitamos os pontos mais conhecidos de Madrid, fizemos um peddy-paper, visitamos a Plaza de España, Palácio Real, Catedral de Almudena, Plaza Mayor, Puerta de Alcalá, Plaza de Cibeles (local onde o Real Madrid festeja quando é campeão),  Hard Rock Café, entre outros sítios que nos deixaram maravilhados com a sua beleza… O último sítio que visitamos foi o Museu do Prado, aí vimos grandes obras de grandes artistas, não o conseguimos ver na sua totalidade devido à dimensão deste museu, mas sem dúvida que valeu a pena a visita.

Durante a tarde comprámos as “prendinhas” para quem por cá ficou e voltámos a Portugal, vínhamos felizes, mais ricos culturalmente. Foi uma viagem divertida e chegámos então a Mação, com um sorriso no rosto e com a vontade de voltar…

Vânia Marques 12ºA

Nota: As fotos foram gentilmente cedidas pelos alunos e professores que participaram na atividade.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: