Os alunos das turmas 12ºB e 12ºC participaram, no passado dia 27 de fevereiro de 2013, na décima sexta edição dos “Dias da UBI”, organizada pela Universidade de Beira Interior.
Os “Dias da UBI” é uma iniciativa destinada a divulgar as capacidades e potencialidades desta Instituição em termos científicos, técnicos e culturais e constitui uma oportunidade para dar a conhecer o ambiente universitário, através de visitas guiadas aos diversos Departamentos, Centros e a outros sectores como a Biblioteca e o Museu. Trata-se, por isso, de um projeto pedagógico que pretende aproximar os alunos dos Ensinos Básico e Secundário ao meio universitário e ajudá-los a recolher mais informações sobre possíveis ofertas educativas, ao nível do ensino superior.
Esta visita de estudo proporcionou aos alunos uma variedade de experiências, em diferentes contextos: a visita a exposições, a realização de atividades experimentais em diferentes Laboratórios e o conhecimento das principais investigações em curso nos diferentes Departamentos desta Universidade.
Professora Vera Dias (Texto e Vídeo)