Guerra V

osestadosdealma.blogspot.com

osestadosdealma.blogspot.com

As Guerras

Quando abordamos o tema “guerras”, existiram vários tipos de guerras ao longo dos tempos e o conceito de guerra evoluiu ao longo dos anos.

Há uns anos atrás as guerras que existiam eram as guerras entre países devido às colónias, guerras com armas. Lutavam para conquistarem territórios ou para serem países livres, independentes de outros países.

Hoje as guerras que existem no mundo são derivadas de guerras entre famílias, vizinhos, amigos. Todas estas guerras têm grande influência na sociedade de hoje. Guerras que por coisas que não são de grande importância geram conflitos, que até podem durar anos.

As guerras que também existem nos dias de hoje são as guerras nos países pouco desenvolvidos, onde crianças lutam por condições de vida melhores, por comida e condições de higiene. Estas guerras são as que têm importância no mundo, pois existem pessoas a precisar de ajuda para que se possa acabar com a guerra no mundo.

Para mim, as pessoas que entram em “guerras” deveriam ajudar-se mutuamente e serem mais unidas. Por isso, todos devemos ser amigos e deixar de criar guerras para que as crianças que precisam de paz sejam mais felizes.

Inês Ferreira, 12º B

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: