Visita à sala da CPCJ de Mação

   Foi proposto ao 3º ciclo, pela representante da CPCJ de Mação, uma atividade subordinada ao tema “Diga Não à Violência”, tendo como objetivo apelar à consciência cívica de todos os cidadãos.

   Para a concretização desta atividade, a turma do 8ºB dividiu-se em grupos, elaborando, respetivamente, os seus cartazes.

   Neles foram abordados todos os tipos de violência, desde a doméstica ao bullying.

   No último dia de aulas do primeiro período, os alunos dirigiram-se à sede da CPCJ de Mação, acompanhados pela Diretora de Turma, para visualizar a exposição e observar o cartaz vencedor.

   Após uma visita guiada pelas instalações e uma breve explicação dos objetivos da CPCJ feita pela Assistente Social, foram entregues os prémios aos grupos vencedores, que levaram consigo livros diversos.

   Todos os presentes puderam saborear deliciosos rebuçados e caramelos como recompensa pela participação na atividade.

   A turma aceitou com agrado o desafio, estando pronta para outros que se sigam…

Amélia Silva, 8ºB

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *