IV Campeonato SuperTmatik de História de Portugal

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os alunos do 2.º Ciclo do Ensino Básico participaram pela terceira vez no campeonato SuperTmatik de História de Portugal.

Este campeonato tem como principais objetivos: fomentar o gosto pela aprendizagem da História de Portugal; contribuir para a aquisição, consolidação e ampliação de conhecimentos sobre a história do nosso país; reforçar a componente lúdica na aprendizagem da História de Portugal e ainda promover o convívio entre alunos, professores e restante comunidade escolar.

A competição iniciou-se com a realização dos campeonatos intra-turma para apuramento dos campeões SuperTmatik de cada turma. Em seguida, os campeões de turma pertencentes ao mesmo escalão (ano de escolaridade) participaram no torneio inter-turma, para apuramento do campeão e vice-campeão escolar, por escalão de competição.

O aluno Bruno Antunes do quinto A foi apurado campeão e o aluno Gonçalo Maia do quinto B vice-campeão.

A aluna Raquel Parente da turma A foi apurada campeã do sexto ano e a aluna Ana Vicente do sexto B vice-campeã.

A partir do dia 16 até 24 de abril, os alunos selecionados puderam aceder a uma aplicação online que foi utilizada na competição da final nacional e que esteve disponível numa versão limitada, com acesso livre em http://www.eudactica.com, na secção “Campeonatos”, botão “supergame”. Pretendia-se que durante esse período, os alunos se ambientassem ao SuperTmatik online e ao tipo de prova que iriam realizar.

Neste campeonato participaram 12 000 alunos de diferentes escolas e integrados em vários escalões, de acordo com o ano de escolaridade que frequentam.

A final nacional online decorreu de 25 de abril a 10 de maio e os alunos tiveram três tentativas para realizar o melhor tempo no SuperTmatik.

Apenas o melhor resultado de cada aluno foi contabilizado para efeitos de posicionamento no Ranking Nacional do SuperTmatik 2012.

A lista definitiva dos 10 alunos mais bem classificados por escalão foi publicada no dia 14 de maio em http://www.eudactica.com, secção “Campeonatos”, botão “TOP10”; para consulta de resultados extra TOP10, foi necessário digitar o login de acesso do aluno e correspondente senha.

Resultados obtidos pelos alunos que participaram na final online:

Bruno Antunes – 33.º lugar

Gonçalo Maia – 56.º lugar

Raquel Parente – 2.º lugar

Ana Vicente – 26.º lugar

Lígia Silva

(Professora de História e Geografia de Portugal)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: