Telmóveis Android

A Google, empresa que todos conhecemos devido ao desenvolvimento do motor de busca Google e de aplicações de e-mail, como o Gmail, etc…, resolveu expandir o seu leque de acção e, entre outros lançamentos na área das tecnologias de comunicação, resolveu entrar em força no mercado dos smartphones, desenvolvendo o seu próprio sistema operativo para estes versáteis equipamentos. Foi assim que nasceu o Android. Podes ver toda a história do Android aqui.

O sistema é baseado em Linux – o criador deste sistema operativo, Linus Torvalds, nunca imaginou que o seu sistema fosse usado como base de trabalho para a criação dum sistema operativo para telemóveis e “tablets”! – e é apoiado por uma enorme quantidade de programadores que, em todo o mundo, desenvolvem aplicações para ele, sendo a sua maior parte grátis! O seu número total, no Android Market, ascende a quase 300.000 aplicações!

Nas próximas semanas vamos publicar aqui vários artigos sobre várias aplicações existentes para este sistema e como podes tirar o máximo partido dele. Fica atento!

Professor João Pinheiro

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s