Notícias do Jardim de Infância de Mação

Caros Leitores:

Com a chegada do Inverno, o Natal foi comemorado com mais ou menos clamor em todas as salas, mas uma ideia ficou: o espírito de paz, confraternidade e alegria tão característico desta época deverá estender-se pelo Ano inteiro.

A família e a humildade que caracterizam o nascimento do Menino são valores que se estão a perder numa sociedade consumista e individualista. Mais importante que a transmissão do sentido religioso desta época tem mais sentido transmitir às nossas crianças o valor da humildade, da cooperação, da entreajuda e da solidariedade.

Festejamos o Dia de Reis com todos os meninos do Jardim e do Primeiro Ciclo. A projecção do filme que a Junta de Freguesia nos permitiu assistir foi muita gira e deu-nos a vivência de uma manhã diferente. No final recebemos um Bolo- Rei em miniatura e uns chocolatinhos que nos adoçaram a boca e o coração.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No dia 28 de Janeiro os meninos da EB cantaram as Janeiras e ficamos tristes, pois as condições atmosféricas não permitiram uma deslocação pelas ruas da vila. (meter fotografias)

Mas, na nossa vida escolar também desenvolvemos outros temas relacionados com esta estação do ano: alimentação, tradições, o frio, a neve e animais de outros países. Para conhecimento deixamos umas fotografias de alguns trabalhos desenvolvidos. (meter fotografias deste dia)

Na sequência do projecto “Histórias da Minha Avó” aqui vos deixamos uma súmula das recolhas que já fizemos e relativas à gastronomia, o Natal dos Avós e do Dia de Reis do concelho de Mação:

Mexuda de Abóbora

Ingredientes: 1Kg de abóbora; 2 colheres de sopa de farinha; 1 casca de limão; 1 pau de canela; azeite e sal q.b.

Modo de preparação: começa por se descascar a abóbora, cortar em cubos e levar a cozer. Põe-se a escorrer e guarda-se um pouco dessa água.

Tritura-se a abóbora, juntar a casca de limão, pau de canela e um fio de azeite e sal q.b.

Numa tigela colocar um pouco da água onde cozeu a abóbora e juntar as 2 colheres de sopa de farinha. Juntar ao preparado anterior e levar ao lume até levantar fervura.

Por fim coloca-se num prato e polvilha-se com açúcar e canela. Bom apetite!

JI de Mação

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s