Natal Amarelo

A Escola E.B.2,3/S de Mação, está inscrita em “Sim, este ano o Natal é amarelo”, a acção que marca o arranque da terceira fase de “Sim, é no Amarelo” – a campanha nacional de informação ambiental lançada pela Tetra Pak em Setembro de 2009.
Este projecto realiza-se em parceria com o programa Eco-Escolas, da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), e pretende sensibilizar públicos mais jovens para a temática da reciclabilidade das embalagens de cartão para alimentos líquidos e sobre qual o contentor do ecoponto correcto para a sua deposição.

A nível nacional, estão inscritos no concurso 400 estabelecimentos de ensino, representando cerca de 200 mil alunos.
O concurso “Sim, este ano o Natal é Amarelo” desafia as escolas portuguesas a desenvolverem uma árvore de Natal, predominantemente amarela, feita a partir de embalagens da Tetra Pak e que veicule uma mensagem ambiental. As seis instituições de ensino premiadas irão receber equipamento para melhorar o perfil ambiental da escola, de acordo com as suas necessidades.

Na orientação deste desafio criativo estão envolvidas as  Professoras: Marília Pires, Cristina Costa e Maria Rita Santos.

A Coordenadora do Programa Eco-Escolas, felicita todos os alunos envolvidos bem como as professoras participantes na actividade.

Professora Ilda Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *