Check-up de Saúde – Projecto “Mais Saúde”

No passado dia 13 de Janeiro, decorreu, na nossa escola, um Check-up de saúde, no âmbito do Projecto “Mais Saúde”.
Este rastreio teve a colaboração do Centro de Saúde de Mação e os rastreados realizaram uma medição do seu peso, altura, perímetro da cintura, tensão arterial, índices de glicemia e colesterol.
Participaram neste rastreio alunos, professores e funcionários, num total de 170 rastreados.
Os responsáveis pelo Projecto agradecem a todos os participantes a sua presença e motivação com que encararam esta actividade e congratulam-se com o seu êxito. Os dados recolhidos irão ser trabalhados estatisticamente e irá ser feita uma seriação dos rastreados em risco, que terão um acompanhamento adequado à situação detectada.

Este rastreio irá ser repetido no 3º período, a fim de verificar os resultados e efeitos desse acompanhamento.

Até lá aconselhamos-te a fazer desporto e a ter cuidado com a alimentação… Estamos sempre disponíveis para esclarecer qualquer dúvida e para te dar o apoio que precisares… Cuida da tua saúde!
Texto:

Inês Marques, Luís Pereira e José Carlos Santos,

professores de Educação Física e

responsáveis pelo projecto.

Fotos:

João Pinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *