PROJECTO MAIS SAÚDE

A saúde é um conceito positivo, um recurso quotidiano que implica “um estado completo de bem-estar físico, social e mental e não apenas a ausência de doença e/ou enfermidade (OMS, 1993). Dentro desta perspectiva, a Educação para a Saúde deve ter como finalidade a preservação da saúde individual e colectiva.
Em contexto escolar, Educar para a Saúde consiste em dotar as crianças e os jovens de conhecimentos, atitudes e valores que os ajudem a fazer opções e a tomar decisões adequadas à sua saúde e ao tal bem-estar físico, social e mental.
A ausência de informação incapacita e/ou dificulta a tomada de decisão…
Dada a importância da abordagem da Educação para a Saúde em meio escolar, os docentes de Educação Física Inês Marques e José Carlos estão a desenvolver o projecto de intervenção na escola, “Mais Saúde” Este projecto tem como objectivo principal, promover e sensibilizar para a importância da adopção de estilos de vida activos e saudáveis. Ao longo do ano lectivo, diversas actividades irão ser desenvolvidas; rastreios, palestras, acções de sensibilização e actividades físicas, dirigidas a toda a comunidade escolar.
Estejam atentos!
Juntos vamos cuidar, do que de mais importante temos, “o nosso corpo”! Junta-te a nós e participa nas várias actividades!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s